terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vestido rosa para festa de 15 anos pode!

Você sonha com um vestido rosa para a festa de 15 anos, mas morre de medo dos outros acharem muito "paty" ou muito "menininha"? A Atrê ajuda a escolher um modelo tudo de bom: descolado, lindo e cor-de-rosa, sim. Com muito orgulho!
Vestido de 15 anos rosa
Vestido de festa de 15 anos bonito e com a sua cara já é um parto de encontrar por ai. Imagina quando a gente quer um desses na cor rosa!?!? As chances de esbarrar em modelos bem ultrapassados ou com jeito de quem ainda está com um pé lá na infância são enormes. Mas, fique tranquila! Ao contrário do que muita gente dirá pra você, é possível sim realizar o sonho de debutar com um vestido rosa sem ficar brega!
A primeira dica infalível para conseguir um visual pink lady sem parecer o xérox da Penélope Charmosa é investir no mix de cores. Escolha vestidos que coordenam o rosa com outro tom bacana. A campeã é a dupla pink + preto. Funciona bem para a ocasião, além do preto dar uma quebrada na "meiguice" do rosa. Se essa for sua escolha, aproveite para misturar também tecidos difentes como um cetim pinkcom renda ou tule preto por cima.


Fora o preto, tem outras cores que caem bem com rosa. O importante para conseguir uma combinação bacana é acertar nas nuances escolhidas (exemplo: não vale rosa claro com laranja flúo, hein!) e, uma vez eleita as cores saber em qual estilo de vestido se encaixa. Aqui vai um pequeno guia:

Pink + laranja ou pink + vermelho pede um vestido de corte moderno, já que seguem a tendência do color block. Ou seja, dê adeus às saias bufantes, lacinhos e detalhes estilo "princesa". Já rosa + nude e rosa + marrom seguem uma linha clássica e permitem que abuse de detalhes românticos ou retrôs.
Vestido de 15 anos pink
Uma coisa bem legal de fazer, além da combinação de cores, é direcionar seu vestido para um tema específico. Look dos anos 60, balé ou algo inspirado nos cabarés antigos (com corpetes e fitas de veludo), se bem executados pela costureira, fazem sucesso e desviam a atenção para o estilo escolhido. Vestidos de debutante completamente rosa sem um "porquê" correm mais risco de receber críticas. 
Vestido de 15 anos curtinho
Por fim, escolha o comprimento e o caimento com cuidado. Os vestidos curtos ou ajustados ao corpo costumam passar uma ideia de look fresh, contemporâneo. Use e abuse!

Quem faz questão dos babados, pode trocá-los por um modelo em camadas. Mais apropriado!
A saia rodada não sai da sua cabeça? Incorpore-a a um modelo de vestido moderninho, mais estruturado -  e faça graça com os acessórios: sandália com meia de lúrex, casquete de pena e pedraria na cabeça, luvinhas de renda e outras "coisinhas" para deixar o visual divertido.
A gente aposta que, com esses toques, você vai reinar absoluta - e pink! - na sua festa de 15 anos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário