terça-feira, 13 de dezembro de 2011

De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres

Cinco dicas pra você detectar uma falsa amizade
Como testar um amigo de verdade? Será que existe amizade inabalável?Faça o teste.

Como testar um amigo de verdade? Será que existe amizade inabalável? O assunto é sempre delicado, já que uma das piores sensações da vida é a de se decepcionar com alguém em quem confiamos plenamente.

Mas infelizmente todo mundo deve passar pelo menos uma vez por algo desse tipo.


1 - Seus amigos abusam daquilo que você oferece? O falso amigo pode estar em qualquer lugar e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe traga vantagens, como um objeto de valor, dinheiro para financiar saídas em grupo, boa aparência ou até mesmo a alguém com quem você se relaciona. O que não significa que você não deva ser generoso: essa é uma virtude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração (e não necessariamente a exploração) de muita gente.É  sempre bom abrir o olho, com as pessoas que voces escolhem para serem as suas amigas.

2 - Existe um sentimento de inveja entre vocês?A inveja é o que norteia uma falsa amizade. Se você possui algo que desperta grande desejo em alguém próximo, existe o risco de essa pessoa - por mais amiga que pareça - um dia se volte contra você. Não que um sentimento forte de amizade não possa superar essas diferenças, mas nesses casos vale a pena ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados pelos outros.


3 - Ele(a) é uma boa influência? A amizade é algo tão importante para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma personalidade. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre ambos, um tende a ajudar o outro. O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes. Apenas 1% dos dependentes de drogas iniciam o uso por vontade própria, nos outros casos são convencidos por falsos amigos a experimentar. E isso também vale para tantas outras "aventuras" em que às vezes pessoas próximas nos envolvem: se você acha que algo é errado, não faça.É clichê, mas é verdade: um verdadeiro grupo de amigos aceitará você do jeito que você realmente é.

4 - Existe alguma atração física entre vocês? Outro ponto que gera bastante discussão é a possível amizade entre homem e mulher. Segundo o  meu médico, a amizade entre o sexo oposto existe e é extremamente saudável, desde que ambas as partes não tenham intenções sexuais. Claro que não há nada de errado entre amigos que ficam sem compromisso e depois voltam a ser amigos normalmente. Porém, para algumas pessoas, isso pode abalar uma amizade para sempre. Então é importante separar atração física e amor das outras formas de carinho quando se quer apenas ser amigo de alguém.


5 - Ele(a) é leal em todos os momentos? Observe seu amigo quando ele compartilha com você momentos de vitória e conquista. Geralmente o olhar misterioso e discreto vem acompanhado de um sorriso de quem não gostou. "Um amigo falso sente-se na obrigação de cumprimentá-lo e fará com um rápido aperto de mão".

Esperamos que voces tenham gostados BigBig Bzooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário