sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Receitinhas naturebas pra ficar linda!

Você sabia que os produtos de beleza contém elementos químicos que podem fazer muito mal ao planeta? Mas não precisa se desesperar! Não é preciso abrir mão de cuidar da beleza para ajudar o planeta. A Atrevidinha preparou um guia pra você conhecer os principais ingredientes dos cosméticos (e que você pode achar na cozinha da sua casa) e preparar receitinhas fáceis para ficar linda sem gastar quase



Abacate:Muitos produtos de beleza usam esta fruta como ingrediente base. Isso porque ela é rica em óleos naturais, vitaminas, ferro e cálcio e, por isso, é um superhidratante para a pele e para os cabelos mais ressecados. 
#Receitinha
O frio e a água quente do banho acabam com o cabelo. Esse creme verde fará milagre e ainda deixará seus os livre de frizz e com muito mais brilho. 
Indicação: para cabelos secos 
Ingredientes: - ½ colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
- ½ abacate maduro
- 2 colheres (sopa) de iogurte natural 
Como faz?
Bata os ingredientes no liquidi ficador e passe a mistura verde nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria.
Mel:Não é à toa que na mitologia grega o mel era o ingrediente secreto das bebidas dos deuses. Esse ingrediente docinho é muito nutritivo e tem forte ação hidratante. Além disso, ajuda a toni ficar a pele e a deixa bem mais macia e firme.
#Receitinha Se você está precisando dar uma renovada na pele, esta máscara facial vai dar aquele help necessário. 
Indicação: para peles ressecadas Onde passar: rosto 
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel bem cheia
- 1 limão espremido
- 1 ovo
- 1 kiwi amassado 
Como faz?
Misture o mel e o limão em um recipiente. Separe a clara do ovo e misture com o kiwi amassado, depois, junte todos os ingredientes e mexa bem. Quando estiver pronto, passe no rosto, deixe na pele até secar e retire com uma toalha úmida fazendo movimentos circulares (e bem de leve).
Aveia:Pergunte à vovó e ela vai dizer, sem errar, que aveia faz bem para a pele. E ela está certíssima! A aveia tem o poder de hidratar profundamente e regenerar as defesas naturais da pele, além de acalmar irritações nas mais sensíveis.
#Receitinha
Deixe suas mãos, cotovelos e joelhos macios para poder exibi-los sem dó (ou vergonha) na temporada de calor que já está chegando. 
Indicação: para todos os tipos de pele. Onde passar: mãos, cotovelos e joelhos.
Ingredientes: - 1 colher (sopa) de mel
- 3 colheres (sopa) de aveia em flocos
Como faz?
Em um recipiente, misture todos os ingredientes com ajuda de uma colher de pau. Após 5 minutos, você terá uma máscara esfoliante poderosa. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares bem leves e depois lave com água fria.
Chá-verde:Para os orientais, o chá tem o poder de equilibrar as energias. E quando o assunto é cosmético, o chá-verde tem propriedades antissépticas e adstringentes, ou seja, ajuda a controlar a oleosidade da pele. Pode ser ótima pedida para se ver livre das espinhas.
#Receitinha
Com esse tônico TDB você fica livre das impurezas que causam os temidos cravos e espinhas.
Indicação: para peles mistas e oleosas Onde passar: rosto e corpo
Ingredientes:- 100 g de folha de chá-verde
- 500 ml de água quente
Como faz? 
Pegue as folhas de chá-verde, coloque na água e deixe as folhas descansarem por 30 minutos. Depois, é só coar e usar o líquido em temperatura ambiente para limpar o rosto.

Babosa:Conhecida como Aloe vera, essa plantinha tem um cheirinho muito gostoso e várias propriedades hidratantes. É muito usada em produtos para o cabelo, pois deixa os fios mais fortes, previne quedas, fortalece os cachos e dá muito brilho e maciez.

#Receitinha 
Se suas madeixas estão parecendo uma vassoura de bruxa, eis aqui a solução para ficar com os cabelos iguais aos de uma princesa: perfeitos!
Indicação: para todos os tipos de cabelo
Ingredientes:
- 1 folha de babosa
- Xampu neutro
- Água quente
Como faz?
Com ajuda da mamãe, bata todos os ingredientes em um liquidi ficador e coloque, aos poucos e com cuidado, a água quente até formar um líquido cremoso. Durante o banho, passe a mistura nos cabelos e enxágue com água quase fria. Use esta mistura toda semana para ter cabelos brilhantes e hidratados.


Potência da mistura
De leve

Power


Superpower


Potência máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário