sexta-feira, 9 de março de 2012

A matemática do nécessaire

Quer aprender a multiplicar seu kit de maquiagem? É pra já! Nós desvendou as diversas funções dos produtinhos de beleza para você conseguir economizar o dim-dim sem deixar de car gatinha. Preparada para o milagre da multiplicação?

 
Máscara para cílios incolor = pente para sobrancelhas
Ninguém quer sair por aí com as sobrancelhas desarrumadas, parecendo uma bruxa, certo? Por isso, use a máscara para cílios transparente para pentear os fios das sobrancelhas e deixá-las bem arrumadinhas.
Batom = blush superpoderoso
Seu batom favorito está acabando e você não consegue usar aquele restinho? Ou ganhou de presente um de cor nada a ver e não sabe o que vai fazer com ele? Eis aqui a solução: use-o como blush que vai ficar TDB! Com a pontinha dos dedos (ou pincel de maquiagem), passe um pouco do produto nas maçãs do rosto e espalhe bem para não car marcado. Como o batom é pastoso, a cor de saúde nas bochechas vai durar o dia todo.
Para ficar linda: invista nas cores marrom, pêssego e rosa.
Sinal de perigo: evite os tons coloridos como azul, laranja e roxo para não pagar de perua.

Gloss = iluminador
Para fazer um olho bastante brilhante sem precisar da ajuda do glitter, passe um pouco de gloss nas pálpebras e espalhe bem. Em um passe de mágica ele se transforma em uma sombra incrível e com efeito molhado super na moda.
Para ficar linda: invista nas cores divertidas como rosa, laranja e vermelha, mas se estiver num dia que quer ser básica, aposte no transparente.
Sinal de perigo: não misture sombra em pó com o gloss, porque o resultado será uma grande meleca. 

Lápis de olho = sombra
Se na hora de fazer um supermake você perceber que só tem um lápis de olho no nécessaire, transforme-o em sombra, oras! Pinte as pálpebras com o lápis e depois, com os dedos, dê uma leve borradinha para não ficar marcado.
Truque de expert: os maquiadores chamam essa borradinha de "esfumar".

Um comentário:

  1. Oi amore,
    vim desejar um ótimo dia
    e te convidar p/ 4 sorteios lá no blog
    será uma honra vc por lá!
    boa sorte
    te espero =^.^=
    www.coisasdeladdy.com

    bjinhos♥

    ResponderExcluir